Filtros de ar comprimido da série YF-B.
Acerca do filtro de ar comprimido
Filtro coalescente
O filtro coalescente é talvez o item mais importante no equipamento de purificação. Não só foram concebidos para filtrar a névoa de óleo e a água, como também para filtrar partículas sólidas até um nível aceitável, como 0.01 μm. No sistema de instalação, o primeiro filtro funciona como um pré-filtro para proteger a filtragem de elevada eficiência contra poluição por áreas grandes, fornecendo assim ar comprimido de alta qualidade. Se o filtro de ar funcionar no estado de água húmida ou total, não poderá passar o ar comprimido através do elemento do filtro, e o fluxo de ar força o líquido a passar pelos poros do meio de filtragem, a aumentar a queda de pressão de trabalho do filtro e a reduzir o desempenho do filtro.
Filtro de carbono activado
O vapor de óleo passa pelo filtro coalescente tão facilmente como o ar comprimido na forma de gás, pelo que o filtro de adsorção tem de fornecer um grande leito de adsorção de carbono activado para manter uma filtragem eficiente da névoa de óleo e remover o cheiro peculiar. Uma vez que o ar húmido reduz a adsorção de carbono activado, é geralmente instalado na parte de trás do secador de adsorção. O filtro de carbono ativado não é usado para remover o óleo líquido ou o sol. Uma manutenção deficiente ou nenhum pré-filtro acelerará sua falha de desempenho.
Filtro de pó
O filtro de poeiras é geralmente instalado na extremidade traseira do secador de adsorção, o que provoca partículas de pó.
Indústrias recomendadas
Recomendado para corte de arame, automação, cosméticos, moldagem por sopro, pulverização e outras indústrias.
Seleção de produto
O fluxo que se segue é o fluxo de tratamento de ar comprimido sob a pressão de trabalho de 7 bar (100 psig). Para outras aplicações
sob a pressão de trabalho, consulte a seguinte correcção de pressão.